1) O que é a Pagaleve? Somos uma nova forma de parcelamento com PIX: com simplicidade, sem juros e sem depender de cartão de crédito.
2) O que é o PIX 4x sem juros? É a forma de pagamento para parcelar sua compras através do Pix!
3) Como funciona o parcelamento? É super simples! Caso o cliente ainda não tenha se cadastrado, alguns dados serão solicitados para um registro rápido e seguro, depois que ele receber o link de pagamento. Se ele já possuir cadastro, o telefone será solicitado para validação de acesso. Uma análise rápida será realizada e, se a compra for aprovada, ele pagará a primeira parcela no ato da compra através do PIX e as demais, a cada 15 dias. Importante: as demais parcelas não são debitadas automaticamente.
4) É possível parcelar em mais vezes? Não, o cliente só consegue parcelar em 4x sem juros: a primeira parcela no ato da compra e as demais com um intervalo de 15 dias entre elas (15/30/45 após a data da compra, respectivamente).
5) O parcelamento tem juros? Não, mas ele precisa manter os pagamentos em dia, combinado. Queremos ajudar nossos clientes a se livrarem de juros altos ou anuidades, que muitavezes são cobrados por cartões de crédito. Caso algum imprevisto aconteça e ele não consiga realizar o pagamento daparcela até o vencimento, nossa taxa de serviço é fixa e varia de acordo como valor total da compra. Essa taxa de serviço tem sido isentada pela Pagaleve quando ele aceita o parcelamento. Porém, ele perde essa isenção ao não seguir o cronograma de pagamentos preestabelecido.
Para saber mais sobre esse tema, consulte os Termos de Uso da Pagaleve em: https://www.pagaleve.com.br/termos-de-uso/.
1) Qual o limite de compra? Os limites na Pagaleve são flexíveis e calculados a cada transação que o cliente faz em lojas parceiras, levando em consideração as informações da compra, o histórico de pagamentos com a Pagaleve (caso exista) e informações de mercado, consultadas a partir dos dados que são disponibilizados no momento em que ele faz o cadastro. Todas essas informações serão utilizadas para entender o perfil de compra, gerando segurança no processo de aprovação e cuidado com a saúde financeira do cliente.
2) Por que o cliente não foi aprovado? Sabemos que isso pode ser frustrante! Se no ato da compra ele não possuir limite de parcelamento suficiente para o valor total do pedido, em alguns casos, será sugerido o pagamento de valor maior na entrada, permitindo o parcelamento do restante. Mesmo após analisarmos diversos dados, pode acontecer de não acontecer a aprovação. Em algumas situações, ele pode utilizar nossa plataforma para pagamento no PIX à vista.
3) Precisa pagar a primeira parcela no ato da compra? Sim! A primeira parcela precisa ser paga no ato da compra. É importante que ele efetue o pagamento da primeira parcela em até 30min, pois após esse prazo, o QR Code pode ser cancelado automaticamente. A primeira parcela precisa ser paga numa conta de titularidade do usuário, do contrário, haverá um estorno automático do valor e a compra pode ser cancelada. As demais parcelas vencem a cada 15 dias e elas não serão debitadas automaticamente. O usuário deverá acessar as demais parcelas via wallet ou no aplicativo Pagaleve.
4) E se o cliente não conseguir pagar a primeira parcela? Ele tem até 30 minutos para efetuar o pagamento do QR Code / PIX copia e cola gerado através do link de pagamento. Após esse prazo, ele irá expirar automaticamente e será necessário que você refaça a operação.
5) Como fazer o pagamento via PIX? Quando ele receber a notificação de aprovação, é necessário que pague a primeira parcela no ato. As demais parcelas ficarão disponíveis na wallet ou através do aplicativo Pagaleve. O cliente precisará utilizar a função PIX Copa e Cola: Basta copiar a chave PIX gerada no checkout do link de pagamento; localizar a “Área PIX” no aplicativo do banco/carteira digital e selecionar a opção “PIX copia e cola”; pronto! Agora, é só colar a chave, confirmar o valor da parcela e a instituição PAGALEVE TECNOLOGIA FINANCEIRA LTDA, depois concluir a transação. Limites e Pagamentos.
6) Como o cliente sabe que o pagamento deu certo? Ele vai receber a confirmação via WhatsApp ou SMS e também por e-mail. Já no extrato bancário, ele pode identificar a transação em nome de PAGALEVE TECNOLOGIA FINANCEIRA LTDA. As próximas parcelas vencem a cada 15 dias e elas não serão debitadas automaticamente, combinado? Ele precisa acessar suas parcelas via wallet ou através do aplicativo Pagaleve.
7) Precisa enviar o comprovante de pagamento? Não é necessário nos enviar nenhum tipo de comprovante de pagamento. Agora, se não houver atualização do pagamento após 20 minutos da transação, fale com o nosso time de suporte através do chat disponível em nosso site: www.pagaleve.com.br.
8) Pode alterar a data de vencimento das parcelas? Não! As parcelas são geradas automaticamente para vencer a cada 15 dias corridos, após o pagamento da primeira no ato. Mesmo que o vencimento esteja para um feriado, o pagamento via PIX fica disponível 24h por dia e 7 dias na semana, o que permite que a transação seja realizada. O cliente consegue, se desejar, antecipar o pagamento acessando sua wallet ou através do aplicativo Pagaleve. Ah… o pagamento da parcela após o vencimento, além gerar a taxa de serviço proporcional ao valor da compra, gera um histórico junto à Pagaleve que pode influenciar em compras futuras.
9) O cliente recebe algum aviso sobre os vencimentos? Sim, desde que mantenha o cadastro sempre atualizado. Podemos notificá-lo por e-mail e/ou WhatsApp. Porém, ele também pode acessar as parcelas via wallet ou através do aplicativo Pagaleve. Importante manter sempre o cadastro atualizado para que a gente consiga manter esse canal de comunicação, ok?
10) As parcelas serão debitadas automaticamente? Não! É necessário que o usuário acesse a wallet ou o aplicativo Pagaleve para consultar suas compras e realizar o pagamento das parcelas. É possível agendar, mas o usuário precisa ter saldo em conta no dia do vencimento, para evitar que a parcela não seja paga naquele dia. Limites e Pagamentos
11) Como acessar as demais parcelas? É super simples! Ele pode acessar as parcelas via wallet ou através do aplicativo Pagaleve.
12) Pode antecipar os pagamentos? Pode sim! Ele pode antecipar quantas parcelas desejar. É importante apenas que ele fique atento ao vencimento das parcelas selecionadas nessa antecipação, a fim de evitar o pagamento de parcelas futuras, possuindo parcelas com datas de vencimento mais próximas.
13) E se não pagar em dia? A gente sabe que imprevistos acontecem! E pensando em promover uma relação leve entre nós, a Pagaleve cobra apenas uma taxa de serviço por parcela. Por ser uma taxa fixa, utilizamos o critério de cobrança baseado no valor total da compra. Essa taxa de serviço tem sido isentada pela Pagaleve quando ele aceita o parcelamento. Porém, ele perde essa isenção ao não seguir o cronograma de pagamentos preestabelecido.